O Perdão
Vou abordar hoje o PERDÃO.
Todos nós carregamos um saco de pedras nas costas. Desde pequenos que carregamos pedrinhas sobre pedrinhas, umas bem pequenas, outras maiores e bem pesadas e vamos adicionando todas essas pedras nesse saco.
Essas pedras são as mágoas, a raiva, os ressentimentos, no fundo tudo o que nos fizeram e que não perdoamos.
Todos esses sentimentos (ressentimentos, mágoas, raiva), começam principalmente no hábito de viver no passado e estão relacionados ao que não perdoamos. Essas imagens mentais se repetem sem parar, elas travam a mente, e simplesmente não conseguimos sair desse registo, desse pensamento cíclico.
Mas é no presente que vivemos, é no presente que realizamos, que exploramos o mundo, que expandimos a nossa consciência e isso não é possível quando estamos repetitivamente a viver o passado. É necessário quebrar esse ciclo e o único modo e forma de o fazer é através do PERDÃO.
O perdão é uma ferramenta prática para quebrar os loopings mentais, para te tirar do passado e te trazer para o presente, para aliviar o peso do saco de pedras que carregamos nas costas. Muitas vezes as pessoas nos magoam sem a intenção clara de nos prejudicar, elas também têm os seus problemas, também estão a viver os seus loopings, também estão com os pensamentos e sentimentos desorganizados e desalinhados. Exigir que ninguém nos magoe é exigir um mundo que simplesmente não existe. Cada pessoa é o que é e não adianta querer que elas sejam diferentes, e se queremos então fica evidente que teremos de desenvolver a aceitação. Ou aceitamos alguém exactamente como ela é ou nos afastamos, pois o que não podemos é ficar a julgar, discutir, apontando o dedo e desta forma juntando cada vez mais pedrinhas no nosso saco.
O perdão é a ferramenta que nos permite largar as pedras, desistir delas e perceber que elas não trazem nada de bom e só dificultam a nossa caminhada. Reviver o passado sem parar, rouba energia física, mental e emocional, energia essa que poderia ser usada em produzir, aprender, alcançar novas experiências e ser feliz.
Assim, se alguém te magoou, pense desta forma" eu não posso fazer mais nada a esse respeito", pois o que aconteceu não pode ser mudado. alterado ou desfeito. O que se pode fazer é decidir não carregar esse sentimento em si, não carregar as pedras.
Reconheça as pedras que carrega, algumas dessas pedras talvez já sejam de estimação, mas tu podes viver sem elas, e vai viver melhor, sentindo-se mais livre, mais leve, mais focado no presente, tudo será melhor. Use o PERDÃO para se libertar dos pesos que cada um de nós escolheu carregar, solta as tuas pedras.
Consultas presenciais
Odivelas / Ramada
Agualva- Cacém
Crie felicidade na sua vida ! Consulte-me e faça o agendamento da sua consulta
maosdeluz.carlos@gmail.com