EFT
O que é a EFT ?
EFT - Emotional Freedom Technique / Tapping Therapy / Técnica de libertação emocional. É uma terapia que ajuda a libertar medos, traumas, bloqueios emocionais, emoções negativas, angústias, crenças limitativas, acumuladas na nossa vida.
Consiste em bater levemente com as pontas dos dedos num conjunto de pontos, chamados de meridianos de acupuntura. É muito comum dizer-se que a EFT é acupuntura sem agulhas.
Bater nesses pontos faz desbloquear o fluxo de energias estagnadas, trazendo um alívio que muitas das vezes é imediato, produzindo um relaxamento e bem estar.
A EFT ajuda no alívio emocional em situações de:
Mágoas e perdão, sentimentos de culpa, angústia, situações de depressão, medos e fobias causados por traumas, raiva, tristeza profunda, vergonha, baixa autoestima, falta de confiança, ansiedade.
👉 Sessões de tratamento - Entre 3 a 6 sessões -
A EFT trabalha no campo da saúde emocional olhando para a raiz do problema com amor e seriedade. O número de sessões varia consoante o caso de cada pessoa, no meu caso particular aconselho sempre 3 a 6 sessões num espaço de tempo o mais curto possível, um intervalo não superior a 5 dias em cada sessão. O terapeuta conduz a sessão fazendo com que o paciente repita o movimento das batidas e as frases de fortalecimento emocional.
👉 Importante frisar que o paciente vai aprender a autoaplicação, sendo essa uma enorme vantagem pois poderá autoaplicar a terapia sempre que sentir ser necessário.
Duração das sessões: 60 a 80 minutos
Valores:
1º Sessão: 45 €
✔ Na 1ª sessão será feita uma avaliação do caso concreto do paciente, uma breve entrevista / dialogo com o paciente e será explicado todos os passos do tratamento, como funciona a terapia EFT. É traçado um plano de tratamento direcionado para a (s) questões a resolver e será iniciado o primeiro tratamento EFT.
2ª e restantes sessões (nos casos em que é necessário continuidade do tratamento / terapia) 30 €
Liberta-te de medos, de traumas, pensamentos negativos!
Marca já a tua sessão EFT.

Sem comentários:
Enviar um comentário